Melvin Laurindo – Brasil Combate
Com a recente notícia de que Shane Carwin enfrentará Brock Lesnar pelo cinturão dos pesos-pesados no UFC 106, restou a Cain Velasquez (6-0) um novo oponente, mas não menos duro. Trata-se de Ben Rothwell (30-6), que faz sua estreia na organização no UFC 104.
Rothwell era o campeão dos pesos pesados da extinta IFL, e tem no cartel a excelente média de 14 vitórias nas últimas 15 lutas. Sua última derrota foi para o bielorusso Andrei Arlovski, na primeira edição do já finado Affliction.
Já Velasquez, por sua vez, venceu o francês Cheick Kongo no UFC 99, em luta que, apesar de ter ficado nas mãos dos juízes, foi praticamente unilateral, numa das piores surras que um wrestler já impôs a um striker na história recente do esporte.
Rothwell é mais um nome que ingressa no UFC com o sonho de tomar o cinturão hoje na posse de Brock Lesnar, mas seu trajeto terá de passsar antes pelo duríssimo Cain Velasquez. Se vencer, juntar-se-á ao bolo formado pelos vencedores das lutas entre Couture/Minotauro e Cro Cop/Cigano, para que então seja decidido quem pegará o vencedor de Carwin/Lesnar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário