Redação Brasil Combate
Randy Couture interrompeu os treinos preparatórios para seu compromisso contra Rodrigo “Minotauro” Nogueira no UFC 102, para comentar o confronto entre Anderson Silva e Forrest Griffin que acontece no próximo sábado, dia 08, pela primeira vez na Filadélfia, Estados Unidos.
“Estou empolgado com essa luta. Acho que será uma luta ótima. Acho que vocês verão o Forrest Griffin partir para cima e pressionar o Anderson Silva, e vocês não tem visto muitos caras fazerem isso. Forrest é grande, um meio-pesado forte e agressivo e será interessante ver como o Anderson lida com isso. Temos visto um Anderson diferente do que estamos acostumados a ver em suas duas últimas lutas e não acho que ele será capaz de se livrar de alguém como o Forrest. Será uma luta excelente” disse o veterano.
Griffin é um atleta raçudo, que não se entrega durante a luta. Sua disposição e seu maior trunfo como lutador. Tem demonstrado respeito em relação ao Spider e sabe que é inferior tecnicamente. Pode surpreender levando a luta para o chão, trabalhando no ground n’ pound, não muito além disso.
Por outro lado, Anderson é movido por desafios e está engasgado com as críticas recebidas muito mais em função de seus adversários do que por si próprio. É um lutador completo e tem tudo para obter a décima vitória consecutiva sobre o queridinho do UFC e aumentar seu legado na organização americana.
E uma vitória sobre Forrest colocaria Anderson diretamente na disputa pelo cinturão da categoria até 93Kg, atualmente em posse de seu amigo, Lyoto Machida. Recentemente Lorenzo Fetitta declarou que no Ultimate amigos se enfrentam, deixando clara a possibilidade desse incrível combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário