sábado, 1 de agosto de 2009

Presidente do UFC confirma contratação de Vitor Belfort e Tito e descarta, por ora, Fedor

Dana White, poderoso-chefão do UFC, participou de uma coletiva de imprensa ontem no fim do dia para falar sobre a novela em torno da contratação do russo Fedor Emilianenko – nome mais temido do MMA (Vale Tudo).

Além de descartar, por ora, um acordo com Fedor, White aproveitou para confirmar as contratações do brasileiro Vitor Belfort e de seu antigo desafeto Tito Ortiz.

Segundo White, Belfort lutará no dia 24 de outubro pela 103ª edição do UFC contra o americano Rich Franklin,ex-campeão dos médios (84kg). O combate será travado na categoria dos meio-pesados (93kg).

Para White, “Vitor está bem psicologicamente e fisicamente.” O chefão do UFC disse que o contrato do brasileiro “está de pé” e que Vitor vs Rich “será uma luta divertida”.

Já Tito, deverá encarar o ex-campeão dos pesados Mark Coleman num combate no fim do ano também na categoria dos meio-pesados.

“O Tempo cura tudo. Dana se desculpou para mim. Era a uma questão de competição”, afirmou Tito durante a coletiva. “Financeiramente, estou bem. O Dana cumpriu com sua palavra. Se eu fosse lutar no StrikeForce (evento que sondou Tito), com quem eu lutaria? Não sinto mais dores nas pernas, tô sem contusão. É uma questão de querer competir”, concluiu o atleta.

Até pouco tempo atrás Tito e White trocavam farpas na imprensa. O atleta cobrava uma melhor remuneração pelo seu trabalho e queria que o evento bancasse seus custos com tratamentos médicos.

Entretanto, na coletiva de hoje, Dana fez questão de aparar qualquer aresta que ainda pudesse existir: “Não creio que eu e Tito iremos nos estranhar como aconteceu no passado… Tito vai se aposentar no UFC”, disse ele.

“UFC meu fez uma proposta irrecusável. Estou feliz e satisfeito. Vocês nunca mais ouvirão reclamações de mim quanto ao dinheiro”, finalizou Tito.

O chefão do maior evento de MMA do planeta anunciou que o americano Dan Henderson será o próximo a disputar o cinturão dos médios. O que significa que ele terá sua revanche contra o curitibano Anderson Silva, atual campeão da categoria e seu algoz.

White avisou que os ex-campeões dos pesados do UFC Tim Sylvia e Andrey Arlovski não lhe interessam mais. E falou que foi firmado um acordo com a ESPN do Reino Unido para exibição do UFC por lá.

Quanto ao maior nome do MMA mundial, o especialista em sambo (arte marcial russa) Fedor, o único obstáculo para sua contratação seria o fato dele só aceitar lutar pelo UFC se o evento for promovido em parceria (co-promoção) com o M1.

Segue o que Dana White disse de mais importante sobre Fedor:

“Nós fizemos tudo possível para trazer o Fedor para o UFC, fomos para cima e para baixo. Nós aceitamos tudo, menos a co-promoção. Fedor nunca mais terá a possibilidade de assinar um acordo como esse no MMA.”

“M1 vai co-promover um evento? Eles vão nos ajudar? Isso provavelmente funciona na Rússia, aqui não.”

“Se o M1 estiver pronto pra fechar um negócio, pode me ligar agora mesmo. Eu queria tanto fechar esse negócio. Eu estava confiante que isso iria acontecer. “

“Nós fizemos tudo possível para esse acordo acontecer. Nós não seguramos nada. Nós demos tudo. Fedor não quer lutar contra os melhores. Nós estamos dispostos a fazer esse acordo a todo custo. Tudo que a gente achava que poderia ser um empecilho nós arrumamos.”

“Estou cansado desse acordo. Foi oferecido ao Fedor um monte de dinheiro… Ele pode lutar sambo uma vez por semana… Os fãs querem ver Fedor vs Brock Lesnar e é meu trabalho fazer isso acontecer… A exigência do M1 é igual ao Brett Favre (jogador de futebol americano) querer fechar um negócio com um time dizendo: “nós seremos uma sociedade de 50% para cada um”.

Para os que anseiam pela contratação de Fedor pelo UFC, a coletiva foi uma ducha de água fria! Mas até que ele feche com algum evento, ainda haverá expectativa em torno de sua contratação pelo evento de lutas mais valioso do planeta.


mma mano a mano

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...