Rogério Minotouro está mesmo cortado do Bitetti Combat, confirmou ao blog Mano a Mano seu empresário Jorge Guimarães, o Joinha.
Entretanto, em seu lugar poderá entrar nada menos do que Thales Leites, atleta dispensado pelo UFC no início deste mês, mas que depois viu correr a notícia de que sua demissão seria anulada pelo chefão do evento Dana White.
* (Leia mais em: Thales Leites não sabe mais se será dispensado do UFC)
- Estou empurrando o Thales para o Bitetti Combat no lugar do Minotouro. O Thales é um excelente atleta e será uma substituição à altura. Só estou aguardando um telefonema do Fernando Miranda (organizador do Bitetti) para confirmar isso, - revelou Joinha em primeira mão a este blog de Terra Magazine.
Se dependesse da vontade de Minotouro, ele fecharia com o Bitetti. Mas Joe Silva, um dos dirigentes do UFC, está irredutível quanto à decisão de não deixá-lo lutar nesse evento.
Outro problema para Minotouro seria uma torção no tornozelo, o que o impediria de lutar em setembro, segundo Joinha.
- Encontrei com ele ontem na academia Body Tech da Barra. Ele ta com o pé imenso, não tem como cogitar lutar em setembro (data do Bitetti), - disse Joinha.
Minotouro está preocupado com a reação dos fãs que compraram o ingresso do Bitetti Combat por sua causa. Mas sabe que não pode peitar Joe Silva. Ele está embarcando hoje para os EUA e poderá voltar de lá com um contrato oficial do UFC.
Novo empresário da Nova União
Na última segunda-feira à noite, Joinha se reuniu com André (Dedé) Pederneiras, líder da Nova União, time onde Thales treina, e fechou uma parceria para representar todos os atletas da equipe.
- O Dedé é um general, é um cara que tem cacife. Um cara que todo mundo respeita. Ele não pode tomar conta do time e da parte empresarial. Ele precisa de um parceiro e nós temos uma equipe forte que dará um bom suporte para a equipe dele, - contou Joinha.
Thales no Bitetti será a primeira façanha de Joinha frente à parte empresarial da Nova União.
Thales é um atleta considerado TOP 10 entre os médios (84kg) e tem um cartel quase impecável com 14 vitórias e três derrotas. Será uma boa substituição para o Bitetti, caso se confirme.
A conferir!
Atualização das 21h - Conversei há pouco com uma fonte ligada ao Bitetti Combat que revelou o interesse do evento em substituir Minotouro por Murilo Ninja.
Entretanto, até agora eles não confirmaram oficialmente o corte de Minotouro, apesar de estarem sondado outros lutadores.
Ninja é um atleta experiente com passagem por eventos renomados, como o Pride e o Elite XC. Um dos lutadores mais populares do Brasil, ele vem de duas derrotas seguidas. Até hoje, perdeu 10 lutas, empatou uma e venceu 16. É irmão mais velho de Maurício Shogun Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário