Por Guilherme Cruz
Foto Gene Blevins Hogenphotos / Golden Boy Promotions
Mais de quatro anos depois, Vitor Belfort volta ao octagon do UFC, palco onde brilhou para o mundo do MMA e ganhou o apelido de “Fenômeno”. Com seis vitórias a mais no currículo, Belfort já tem adversário definido no seu retorno, e será o também ex-campeão do Ultimate, Rich Franklin. “Estou feliz pra caramba, não vejo a hora de ir para lá”, disse, empolgado, elogiando o adversário. “Ele é um lutador muito duro, forte... Ele evoluiu bastante”.
Escalado para o UFC 103, que acontece no dia 19 de setembro, Vitor explica a decisão de lutar contra o americano num peso intermediário entre as categorias peso médio e meio-pesado. “A decisão foi do próprio UFC. O Rich falou que não consegue mais descer de categoria e tinha que ser até 195lbs (88kg), que ele consegue bater”, conta. E foi justamente neste peso que Rich fez suas últimas duas lutas, quando perdeu para Dan Henderson e derrotou Wanderlei Silva.
Ex-campeão dos pesados, Vitor ainda não pensa em cinturão, apesar de Dana White, presidente do UFC, já ter manifestado o interesse numa luta entre ele e Anderson Silva, campeão dos médios. “Estou chegando agora, não estou com pressa. Não escolho luta, é o Ultimate que define, eles são os promotores. Vou trabalhar bastante e vamos ver luta por luta”, finalizou o lutador, que pretende embarcar rumo a Las Vegas para treinar com Shawn Tompkins, na academia de Randy Couture.
Nenhum comentário:
Postar um comentário