sexta-feira, 3 de julho de 2009

Bustamante em super projeto nos EUA

Texto e foto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com

Comandante da Brazilian Top Team (BTT), Murilo Bustamante já começa a se acostumar com o estilo de vida americano. Na Califórnia, o faixa-preta trabalha para expandir a equipe em duas academias, uma delas que promete ser a maior em artes marciais de todo o mundo. Confira o bate-papo com o casca-grossa.

Portal das Lutas - Como está tudo aí nos Estados Unidos?

Murilo Bustamante - A vida aqui está muito boa e já treino em duas academias. Estou divulgando o sistema de ensino da BTT, tanto de jiu-jitsu quanto de MMA, na Bodies in Motion, em Los Angeles, e na No Limits. Elas são associadas à BTT e mostrarei o nosso trabalho aqui.

PDL - Mas as academias serão realmente filiais da BTT? Como será esse projeto?

MB - Faço uma parceria aqui com a No Limits, que inaugura no próximo dia 6, em Irvine, uma academia com mais de seis mil metros quadrados. Será a maior academia de artes marciais do mundo, só de lutas, com três ringues de boxe oficiais, octagon, tatames, alojamento, musculação, sauna, loja... É um absurdo, tem tudo. Quando você estiver aqui te levo para ver. Será um CT completo em que faremos camps de treinamentos para lutadores profissionais.

PDL - O fato de estar nos Estados Unidos também é uma estratégia para voltar a lutar?

MB - Na verdade ainda não penso em lutar. Estou com a cabeça no meu projeto, que é assentar a vida aqui. Estou montando o meu apartamento, mudando a minha rotina e está sendo ótimo. Depois de julho, quando estiver com tudo resolvido, corro atrás de um combate, porque quero lutar mais. Colocarei essa carcaça velha aqui em ação mais um pouquinho. Quero me divertir um pouco e não só ficar vendo os meus garotos brincarem.

PDL - As academias aí também servirão como um quartel general para os atletas da BTT no Brasil?

MB - Com certeza. Aqui é uma porta de entrada para os atletas da BTT e a minha vinda para cá é um passo para abrir portas para eles também. Já tinha esse plano, mas só pude fazer isso depois de estabilizar a equipe no Brasil.

PDL - E como segue a BTT no Brasil depois da sua ida para os Estados Unidos?

MB - Senti realmente que a academia estava andando sozinha e que o Eraldo (Paes) e o (Sergio) Babu estavam prontos para assumir o compromisso de tocar a BTT no Brasil. Graças a Deus tenho pessoas de confiança e capazes de fazer um trabalho tão bom quanto o que eu fazia. Vamos tocar agora esse projeto para expandir a BTT.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...