A Rede TV deu o primeiro passo para a popularização no Brasil do MMA (Mixed Martial Arts – conhecido como Vale Tudo). Comprou os direitos de imagens de lutas antigas do UFC (Ultimate Fighting Championship). Contratou comentaristas. Um locutor do ramo. E desde a semana retrasada exibe aos sábados combates históricos do maior evento de MMA do planeta na grade da TV aberta.
O segundo passo, mostrar o UFC ao vivo, ainda está longe de acontecer.
Fernando Navarro, comentarista e produtor do programa UFC Sem Limites, da Rede TV, sabe que, por ora, o canal está focado em exibir apenas lutas antigas. Mas, prometeu batalhar para um dia passar o evento ao vivo:
“Acredito que o “Gol” de toda emissora é transmitir eventos ao vivo, mas esse é um novo mercado para RedeTV e também para o público brasileiro. Certamente estaremos batalhando para passar o programa ao vivo, mas isso quem decide é a emissora e tudo dependerá das futuras negociações com o UFC”, revelou Navarro.
Uma fonte do Sportv (canal de esportes) que preferiu falar sob a condição de ser mantida no anonimato explicou que dificilmente a RedeTV exibirá algum dia o UFC ao vivo. Segundo essa fonte, a RedeTV comprou um produto da rede SpikeTV chamado UFC Unleashed restrito a lutas antigas. O canal FX (tv à cabo) também passa esse programa. A negociação para a exibição do UFC ao vivo não estaria, segundo o que foi apurado pelo blog, nos planos da Rede TV.
O UFC Sem Limites do próximo sábado, às 23h30, mostrará algumas lutas épicas. George St-Pierre, atual campeão dos meio médios, encara Sean Sherk em combate ocorrido há mais de três anos e válido pela 56ª edição do UFC. Uma luta pelo cinturão dos médios entre Anderson Silva vs Rich Franklin travada três anos atrás no UFC 64 fecha o programa.
O UFC Sem Limites é comandado por Cris Lyra, com comentários de Fernando Navarro e Eduardo Grimaldi e narração de Marco Túlio Reis.
MMA mano a mano
Nenhum comentário:
Postar um comentário