segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mostapha Al-Turk recorrerá da decisão da luta contra Mirko “Cro Cop”

al-cro-cop2

Por Melvin Laurindo – Brasil Combate

Com uma vitória que acabou sendo questionada perante os fãs e a imprensa especializada, devido à vantagem que levou após um toque com o dedo no olho de Al-Turk, Mirko “Cro Cop” sofre agora com o risco de ter o resultado da luta revertido, caso o apelo a ser promovido por Al-Turk seja provido perante o órgão esportivo com jurisdição sobre o resultado do combate.


“Nós vamos apelar, nós não achamos que foi correto ter sido um nocaute técnico (TKO). O árbitro deveria ter visto a dedada no olho”, disse Ken Pavia, empresário de Al-Turk. “Olhe para a luta entre Henderson e Franklin no UFC 93 em Dublim. Franklin teve um tempo quando seu olho foi acertado”, disse.


“Como a luta aconteceu na Alemanha, nós não estamos seguros de que procedimento tomar, mas nós vamos apelar por escrito e ver o que poderemos fazer”, completou Pavia.

Mirko “Cro Cop”, de acordo com Dana White, virou as costas à organização e voltou ao Japão para lutar no DREAM. Todavia, já vem sendo noticiado na imprensa croata que tudo não passou de um boato e que Cro Cop ainda poderá retornar ao UFC caso as negociações sejam positivas.


Al-Turk, que com o resultado soma a segunda derrota consecutiva e nenhuma vitória no UFC, pode ter seu contrato com a organização revogado caso não consiga provimento no apelo que promoverá, tendo em vista que tem sido esse o procedimento usual em desfavor de lutadores em situação similar.


A reportagem original é do website inglês Fighters Only Magazine.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...