domingo, 24 de maio de 2009

Lyoto nocauteia Rashad e leva o cinturão

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Uma noite histórica em Las Vegas. Pela primeira vez na história do UFC, dois lutadores invictos disputaram o cinturão do evento e, para a alegria dos fãs brasileiros, o titulo veio para o Brasil. Diante do campeão Rashad Evans, Lyoto Machida deu uma aula de trocação. Levando o adversário ao chão logo no primeiro assalto, mas o desfecho da grande festa ficou para o segundo round.

Nos primeiros minutos, Rashad partiu para cima, sentindo a necessidade de mudar sua estratégia porque, por pontos, não poderia vencer Lyoto. E tudo saiu como o brasileiro esperava. Assim que o americano partiu para cima, Machida deu novamente uma aula de contra-golpe, acertando potentes cruzados e diretos, que derrubaram o então campeão, inconsciente, com menos de quatro minutos de luta. “Espero manter esse cinturão comigo por muito tempo”, garantiu Lyoto, após receber seu objeto de desejo das mãos do patrão, ao lado dos familiares, que fizeram a festa verde-e-amarela no octagon.

No duelo dos ex-campeões Matt Hughes e Matt Serra, deu Hughes. Numa grande luta, Serra chegou a dominar o primeiro round, aplicando um knockdown no adversário, mas parou por aí. Nos rounds seguintes, Hughes usou sua experiência para travar o adversário num eficiente jogo de Wrestling, frustrando o Serra e levando a vitória na decisão dos juizes.

Depois de duas lutas indo para a decisão dos juizes, nas vitórias de Frank Edgar e Chael Sonnen, o americano Drew McFedries enlouqueceu o público com um verdadeiro atropelo. Contra o duro Xavier Foupa-Pokam, Drew precisou de apenas 37 segundos para aplicar dois knockdowns e castigar o adversário, forçando o juiz a interromper o combate.

Nas lutas preliminares, destaque para Krzysztof Soszynski. Depois de lutar no UFC 97, o casca-grossa aceitou o desafio de lutar novamente na edição seguinte e não deu chances para o brasileiro André Gusmão. Dominando o primeiro round, Soszynski forçou o juiz a interromper o combate com pouco mais de três minutos. Nas outras lutas, um show de finalização, com as rápidas vitórias de Patrick Barry, Yoshiyuki Yoshida e Brock Larson.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 98

Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 23 de maio de 2009

Card principal:

- Lyoto Machida nocauteou Rashad Evans a 3min57s do R2;

- Matt Hughes derrotou Matt Serra na decisão unânime dos juizes;

- Drew McFedries derrotou Xavier Foupa-Pokam por nocaute técnico a 37s do R1;

- Chael Sonnen enfrentará Dan Miller na decisão unânime dos juizes;

- Frank Edgar derrotou Sean Sherk na decisão unânime dos juizes;

Lutas preliminares:

- Brock Larson finalizou Mike Pyle com um katagatame a 3min06s do R1;

- Patrick Barry finalizou Tim Hague com uma guilhotina a 1min42s do R1;

- Kyle Bradley derrotou Phillipe Nover por nocaute técnico a 1min03s do R1;

- Krzysztof Soszynski derrotou André Gusmão por nocaute técnico a 3min17s do R1;

- Yoshiyuki Yoshida finalizou Brandon Wolff com uma guilhotina a 2min24s do R1;

- George Roop derrotou Dave Kaplan na decisão dividida dos juizes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...