Ao embarcar para os Estados Unidos, Demian Maia comentou que voltaria do país com um adversário definido para o próximo confronto. Dito e feito, o escolhido pelos cartolas do UFC foi Nate Marquardt. A luta acontece no dia 29 de agosto, no UFC 102, nos Estados Unidos. Invicto no MMA, com cinco finalizações no Ultimate, Demian aprovou a pedreira que terá pela frente.
"Eu achei ótimo cara. É uma luta ótima para mim, um ótimo teste e um combate que vai me acrescentar muito", falou ao Portal das Lutas. "Ele é um lutador bem completo, bom em todas as áreas. Um lutador muito agressivo."
Postulantes a disputar o cinturão, o brasileiro acredita que o vencedor do combate terá a tão aguardada chance contra Anderson Silva.
"Acho que sim. Acredito que o vencedor desse desafio se credenciará a lutar contra o Anderson", comentou Demian, que se preparará para o desafio da mesma maneira que vem fazendo.
"Farei meu treinamento de sempre. Começo no Brasil e depois termino nos Estados Unidos, com o professor Rafael Alejarra e o Wanderlei."
Sobre o próximo desafio do campeão da categoria, numa superluta contra Forrest Griffin, Demian crê num grande combate.
"É uma luta imprevisível a do Forrest com o Anderson, mas será muito boa. O Anderson tem muitas ferramentas para ganhar, porque ele é um ótimo striker e também é bom de jiu-jitsu. Mas o Forrest é um cara sempre esforçado e, mesmo quando começa mal, consegue virar as lutas, além de também ser bem completo. É uma luta legal de assistir", encerrou.
Texto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com
Foto - Josh Hedges, www.ufc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário