sábado, 2 de maio de 2009

De volta ao topo Shogun aguarda Rampage ou Forrest


Duelo  -  sangue de Chuck Liddell contrastava com os gritos de alegria de Maurício Shogun Rua
Duelo - sangue de Chuck Liddell contrastava com os gritos de alegria de Maurício "Shogun" Rua

Guga Noblat

A imagem da lona borrifada com o sangue que escorria da testa de um abatido Chuck Liddell contrastava com os gritos de alegria de Maurício "Shogun" Rua. O combate antológico entre os ex-campeões do Ultimate Fighting Championship (UFC) e do Pride F.C deu um novo rumo à carreira de Shogun. E talvez tenha posto um ponto final na de Chuck Liddell.

"Eu sabia que essa luta era a mais difícil e importante da minha carreira. Tinha muita pressão rolando, mas isso para mim serviu como uma motivação", - revelou Shogun de volta ao Brasil numa entrevista exclusiva à coluna.

Bastaram pouco mais de quatro minutos para Shogun nocautear Liddell na última edição do UFC. Um soco de esquerda, jogado meio que a esmo, mas com destino certeiro, sacudiu a cabeça de Liddell e levou ao delírio os fãs apinhados na arena do UFC 97. "Eu já esperava nocauteá-lo". "Somos dois lutadores que buscam o nocaute, alguém tinha que cair", - explicou o especialista em muay thai.

O nocaute calou os críticos (e não eram poucos) que cobravam de Shogun uma atuação no UFC digna dos tempos em que ele era o campeão do Pride. Dana White, presidente do UFC, dava sinais claros de que o contrato de Shogun estava na berlinda caso ele não se apresentasse bem. E anunciou que seria o fim do contrato de Liddell se o americano fosse derrotado.

Com a vitória arrasadora diante de Liddell, o curitibano que conseguiu ser graduado faixa-preta de jiu-jitsu com apenas quatro anos de treino entra agora na trilha pela busca do cinturão do UFC. Sua próxima luta poderá ser contra o ex-campeão dos meio-pesados Quinton "Rampage" Jackson. Ou, se atenderem ao seu desejo, contra outro ex-campeão da categoria, o algoz de sua estréia no UFC, Forrest Griffin.

Clique Aqui e leia o resto da entrevista.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...