quarta-feira, 18 de março de 2009

A volta do Big Dog


Um ano ele estava lutando no UFC, no outro já era campeão do Pancrase no Japão. Depois disso, houve uma segunda aparição no PRIDE, e então de repente - no auge de sua carreira- ele caiu fora de cena.

Os fãs deram um suspiro coletivo quando Almeida retornou ao UFC, respirar nova vida em meio a sua divisão. Mas agora, depois de duas lutas de seu retorno, ele já esta à nove meses ausente. O que estará acontecendo? Poderíamos culpar forças que estão além do controle do atleta. Embora o recente desaparecimento de Almeida tenha sido resultado de uma hérnia. Segundo o lutador, estava sendo difícil lutar com aquele problema de saúde. " - Fisicamente, ela era muito dolorosa e debilitante", diz Almeida. "Chegou a um ponto, que eu mal podia treinar." Mas em muitas outras maneiras - especificamente, mentalmente - esse afastamento veio como uma bênção. "Ele me deu uma oportunidade para eu pensar em minha carreira de uma outra forma, e fazer alguns pequenos ajustes. Eu também tinha um certo tempo para lidar com alguns desafios pessoais."


O "Big Dog" está esperançoso de que em sua primeira luta de 2009 terá um grande desempenho. Mesmo após quatro anos afastado do esporte - seis do Octagon em particular - Almeida fez uma grande luta contra Rob Yundt no último ano no UFC 81, vencendo com uma guilhotina aos 1:08 do primeiro round. Já sua segunda luta foi contra Patrick Cote no UFC 86 e terminou com uma decisão dividida à favor de Cote. Meses após a luta, ele admitiu que ainda não tinha prestado atenção na filmagem. "Derrotas vêm naturalmente no esporte, mas para mim não foi só uma derrota, foi decepcionante", diz ele. "Foi a maneira que eu lutei naquela noite. Patrick venceu e já recebeu à oportunidade de lutar pelo título, eu acho justo e quero o melhor para ele, mas eu sei que poderia ter lutado muito melhor. Mas não vale a pena ficar lamentando o passado. Não posso mudar o que já aconteceu, eu só posso treinar e me prepara para o futuro. "

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...