quarta-feira, 18 de março de 2009

Danillo Villefort: “Chuck Liddell está voando!”


Danillo “Índio” Villefort – atleta da American Top Team e lutador do WEC – interrompeu os preparativos para a abertura de sua academia em Miami para comentar os treinos realizados com Chuck Liddell, próximo adversário do brasileiro Maurício Shogun no UFC 97. Confira na íntegra com exclusividade.

Brasil Combate: Danillo, como vai?

Danillo Villefort: Muita correria com a nova academia mas, Graças a Deus, não posso reclamar de nada.

Brasil Combate: Como surgiu a oportunidade de treinar o Chuck Liddell?

Danillo Villefort: Mestre Libório me fez o convite. Ele e o John Hakcleman são muito amigos.

Brasil Combate: O Chuck possui um estilo estranho de lutar, meio desengonçado. Qual a sua opinião a esse respeito?

Danillo Villefort: O estilo dele é muito diferente do pessoal que está chegando. Ele vem do Karatê. É isso que o difere.

Brasil Combate: Sobre a alimentação do moicano, o que mais te impressionou?

Danillo Villefort: Ele segue uma dieta muito boa. Não come besteira nem em sonho! (risos) O cara é foda. Teve um sábado que fomos para um desfile de moda e geral estava tomando champagne e ele tomando yogurt diet que havia levado de casa. (gargalhada)

Brasil Combate: Como você encara o desafio de treinar um americano para uma luta contra um brasileiro?

Danillo Villefort: Na verdade, eu não o treinei. Não me sinto hablitado para treinar um cara desse porte. O que eu fiz foi ajudar ele na parte de Jiu Jitsu e no sparring. Mas se um dia isso acontecer creio eu que farei numa boa. Isso aí ja era! Tenho como um bom exemplo o Darel Gollar, que por tanto tempo treinou a gente lá na Brazilian Top Team e hoje nos treina aqui na American Top Team, onde 60% dos profissionais são brasileiros.

Brasil Combate: Fale-nos sobre o treinamento propriamente dito. Em qual parte do jogo do Chuck você enfatizou os seus conhecimentos?

Danillo Villefort: Tentei deixar bem claro pra ele o lance de meia guarda, tanto por cima quanto por baixo. O Shogun tem uns ataques bons por baixo. Acho ele mais perigoso por baixo. Ele tem uma leg lock boa para raspagem. Ele sempre raspa bem.

Brasil Combate: Qual a sua avaliação do chão do Liddell?

Danillo Villefort: Eles não estão muito preocupados em finalizar. O lance lá é se defender e levantar e isso ele faz bem.

Brasil Combate: Maurício Shogun recebeu inúmeras críticas quanto a preparação física. Como está a parte física do moicano para esse combate?

Danillo Villefort: O cara está voando! Ouvi dizer que o Shogun estava curtindo o carnaval. Meu caranaval foi lá em San Luis Obispo saindo na porrada com aquele cara. Ele está muito bem treinado.

Brasil Combate: Fale sobre a casa de concentração de Chuck. Além de você, quem mais participou da preparação?

Danillo Villefort: Ele tem uma casa imensa numa montanha. O cara vive num regime de Talibã (gargalhada) Fomos eu e o nosso coach de boxe, o Howard Davis. Ele é um excelente treinador, muito respeitado aqui nos Estados Unidos. Foi campeão olímpico na década de 70. Ele vai ficar no total cinco semanas.

Brasil Combate: Qual o seu palpite para Chuck Liddell vs Maurício Shogun? O que você espera dessa luta?

Danillo Villefort: Luta muito boa de se assitir. Acho que, se a luta não acabar logo no 1º round, o Chuck vai levar muita vantagem no gás. Pelo menos é isso o que eu acho. Não posso falar nada com muita certeza porque não vi o Shogun treinando.

Brasil Combate: O que você acha do Maurício Shogun?

Danillo Villefort: Um cara maneiro, que sempre me tratou muito bem. Acho que ele vai voltar a estar entre os tops em breve.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não deram espaço pro cara falar dele, se queriam saber do Chuck que fossem atrás dele...

Blog rulez, uma pena não ter muitos comentarios... Vai nas comunidades do orkut e faz propaganda que isso aqui vai lotar...

R

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...