quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aldo e o desafio no WEC


Depois de anotar três nocautes seguidos no WEC, José Aldo se prepara para mais um desafio. Tendo se apresentado no dia 21 de janeiro, o lutador já tem compromisso marcado na organização em 1º de março, no Texas. Confira a entrevista dada pelo lutador ao Portal das Lutas, site parceiro do GRACIEMAG.com.

Portal das Lutas - Como está a preparação para Chris Mickle, que é um oponente muito experiente?

José Aldo - Descansei uma semana e meia depois... da minha luta e já comecei a treinar firme e forte. É um adversário experiente, com quase quarenta lutas no cartel, e estou treinando tudo. Tanto em pé, a parte de trocação e wrestling, quanto o chão. No que cair na hora da luta quero poder dar um jeito e me virar.

PDL - Por que te chamaram novamente para lutar tão rapidamente?

JA - Eles acabaram perdendo uma luta no card e perguntaram se tinha algum problema eu lutar agora. Disse que não tinha problema e fiquei feliz para caraca.

PDL - Seu oponente tem 22 finalizações no cartel. Está fazendo alguma preparação especial na parte de chão dessa vez?

JA - A gente sempre procura um ponto forte dentro do adversário para trabalhar um pouco. Vi que ele tem várias finalizações no cartel e primeiro treinei Jiu-Jitsu e submission. Não faço o meu treinamento todo em cima disso, mas no chão não posso perder. Ali é a minha casa. PDL - Você já foi apontado para enfrentar o Urijah Faber. Se vencer mais essa, acredita que terá uma chance pelo cinturão ou contra uma pedreira dessas?

JA - As expectativas são sempre as melhores. Venho fazendo o meu trabalho, mostrando o meu serviço, e espero sempre o melhor. Mas depende deles. Eu chego lá e procuro vencer, dar um bom espetáculo para que venham a gostar sempre das minhas apresentações e estar ali de novo. Mas quero os melhores, quero que eles me coloquem contra as pedreiras mesmo.

PDL - Sua luta está no card principal, transmitido pela TV. Isso é o resultado de suas apresentações? É uma responsabilidade a mais ter que dar um bom show?

JA - Acho que acontecem os dois. Tanto por eu ter boas apresentações como por ter que dar uma boa apresentação numa das lutas principais. Eles me botaram acho que pelo meu estilo de luta, porque sou objetivo e gosto de trocar em pé. Acho que a galera gosta.

PDL - Seu companheiro de time, Marcos Loro estará em ação no mesmo dia, contra o Damacio Page. Como ele está para essa luta?

JA - Estou achando o Loro muito focado para esse combate. Tô treinando para caramba com o cara e ele tá sinistro. Está treinando muito, focado e com a cabeça boa. Isso é fundamental. Não adianta treinar com a cabeça sem estar focada naquilo que você quer. Ele está focado no objetivo dele e sabe o que quer. Luta é luta, são dois que entram ali, mas acho que ele sairá vitorioso. Ele está bem no chão e muito bem no alto, que era um ponto menos forte dele, mas agora está bem.

PDL - Como será a parte final da preparação?

JA - Viajo no dia 23, chego lá dia 24 e passo uma semana treinando um pouco e tirando o peso.
Por Carlos Eduardo Ozório - Portal das Lutas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...