sábado, 30 de abril de 2011

Rei da Finalização, Conheçam o desafiante da noite



GROUND AND POUND -> PERFEITO
FINALIZAÇÃO -> ARMLOCKS e GUILHOTINAS

DEFESA NO CHÃO -> ÓTIMA, faz jus ao Sobrenome, é um ESCUDO literalmente

Acho que vai ser o maior desafio no chão para GSP.

Há grandes chances de que Shields tente anular a luta em pé de Saint Pierre...

E se aproveitar de sua luta de chão

http://www.youtube.com/watch?v=H1ihbiKSQiQ... Aprendam um pouco sobre lutas no chão com J.Shields

Espero que seja uma luta bem equilibrada, diferente da de Silva e Belfort, e que o chute, soco final ou finalização venham no ultimo round

Lembrando, o Universo MMA vai ter links e transmissão ao vivo da luta

Vitor Fuzato, Universo MMA

UFC 129: Especialistas divididos sobre quem vence duelo entre Georges ST Pierre e Jake Shields

Shields vs GSP

Quando pisar na arena do UFC na noite de sábado diante de 55 mil fãs apinhados no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá, o campeão meio-médio (77kg) Georges ST Pierre encarará aquele que tem sido visto como o maior desafio de sua carreira, o americano faixa-preta de Jiu-Jitsu Jake Shields.

Shields conquistou o título do Strikeforce até abrir mão do cinturão para migrar para o UFC. Está invicto há cinco anos, período em que bateu 15 oponentes. Será, portanto, a primeira luta entre um campeão do UFC e um do Strikeforce.

O UFC ouviu especialistas para saber quem leva a luta e enviou as respostas à redação deste blog. Nove deles apostaram no canadense e oito em Shields. Confira abaixo:

Saiba mais sobre o UFC 129

CHUCK LIDDELL, ex-campeão do UFC
Aposta: JAKE SHIELDS
“Jake Shields é um homem mau. Ele é um cara duro e difícil de lidar. Ele usa um jogo tão diferente de outros caras que é capaz de finalizar adversários fora da guarda. Ele tem quedas estranhas que são difíceis de defender. Por isso, vai ser uma luta interessante para St-Pierre. Mas eu acho que Jake vai precisar ir para o chão para ganhar. Eu estou escolhendo Jake por submissão. ”

MATT HUGHES, ex-campeão do UFC e duas vezes derrotado por GSP
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“GSP vai ganhar com facilidade. Acho que essa luta vai ser parecida com a luta GSP vs Koscheck. GSP é melhor lutador, melhor striker e será capaz de controlar e dominar onde quer que a luta vá. Eu realmente não vejo nenhuma maneira de Shields vencer essa luta. ”

SHAQUILLE O’NEAL, NBA superstar, Boston Celtics
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
Não explicou o motivo.

SHANE VICTORINO, do centro de treinamento Gold Glove Centerfielder
Aposta JAKE SHIELDS
“Teria que dizer que ‘GSP’ é o favorito, mas não vou apostar nele porque creio que Shields conseguirá uma vitória de virada. Shields por submissão!”

ARIEL HELWANI, repórter do MMAFighting.com e Versus.com
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Shields é tão duro como se tem falado, mas eu simplesmente não consigo vê-lo levar esta luta para o chão, que é onde ele precisa levar. Mesmo se ele conseguir uma queda, ele não será capaz de dominar o GSP sobre o tablado como fez com adversários anteriores. GSP vence todos os cinco rounds devido à superioridade marcante e sua defesa de quedas sólida. Será uma vitória por decisão unânime.”

DAVID HAYE, Campeão de boxe peso-pesado pela WBA
Aposta: JAKE SHIELDS
“Shields é o azarão, mas acreditem, este é o ano do oprimido. Assim como quando eu apostei no nocaute de Wladimir Klitschko em julho, acho que um azarão pode enviar um estádio cheio de fãs tristes para casa depois do UFC 129.”

KEVIN IOLE, Yahoo! Sports
Aposta: JAKE SHIELDS
“Shields leva essa. A luta irá para o chão em algum momento, e eu acho que Shields tem uma vantagem lá. Jake é um tipo diferente de guerreiro, um tipo diferente dos grapplers que GSP tem enfrentado. Eu acho que Georges vai tentar fazer o que ele fez com Josh Koscheck. Usará o jab e os chutes à longa distância, mas acho que em algum momento ele vai para o chão e Shields ganhará. ”

TABOO, Black Eyed Peas
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“GPG e Shields estão no melhor de seus jogos, mas eu teria que dar a vantagem para o GSP. Ele tem a vantagem de lutar em casa e eu sinto que é o momento dele.”

GARETH A. DAVIES, Daily Telegraph e ESPN
Aposta: JAKE SHIELDS
“Todos os campeões têm que perder em algum momento e eu acho que o Shields tem um estilo que faz dele uma séria ameaça à GSP. Shields foi um gigante contra Dan Henderson, mas tenho ouvindo que St-Pierre tem sido magnífico nos treinos, o que me faz hesitar em apostar contra ele. Eu acho que essa luta pode ir pra qualquer um dos lados e é a mais intrigante dos últimos anos para GSP. Posso mudar de opinião na hora da pesaagem, mas, por enquanto, aposto na zebra.

J.S. GIGUERE, Goaltender, jogador do Toronto Maple Leafs, vencedor do torneio de hóquei Stanleys Cup
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Tenho que apostar no GSP. Ele é muito experiente. Além disso tenho que apostar no garoto de Quebec”.

NEIL DAVIDSON, The Canadian Press
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“O campeão é um lutador experiente, com um monte de armas. Alguns dizem que ele faz um jogo seguro, mas ele ganha as lutas e domina os adversários. Shields é resistente e durável, mas ele não tem o arsenal do GSP. Um erro poderia custar o título ao campeão, mas por outro lado creio numa vitória do GSP sem contestação.”

SERGIO NON, USA Today:
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“A vantagem do Shields é o jogo poderoso de chão dele. Mas para usar isso ele terá que manter o GSP de costas no tablado. Ele não conseguirá. GSP ganha por TKO no 3 round.”

NOEL CLARKE, Ator e diretor ganhador do prêmio BAFTAr
Aposta: JAKE SHIELDS
“Vou sair do limbo e apostar em Shields. GSP tem as ferramentas para vencer, mas,pra mim, ele ta em desvantagem psicológica. Ele não tem finalizado ninguém e mostrou frsutração depois de lutar contra o Koscheck. Se Shields começar atacando GSP ficará mais deseperado para finalizá-lo e poderá cometer algum erro que será aproveitado pelo Shields.”

CLARKE MACARTHUR, jogador de hóquei do Toronto Maple Leafs
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Acho que o GSP vence por sumbmissão no 1 round. Ele é muito experiente. Shields é duro e perigoso no solo, mas GSP está em outro nível.”

JEREMY BOTTER, do site Heavy.com
Aposta: JAKE SHIELDS
“É muito difícil apostar contra um lutador que vai ficar como um dos maiores do esporte, mas tenho que fazer. Simplificando, Jake Shields é um vencedor. Quando confrontado com dificuldades insuperáveis, ele se sobressai. Poucos achavam que ele teria chances contra Dan Henderson. Ele deveria ser um trampolim para dar a Henderson uma bela vitória em sua estréia no Strikeforce, mas Shields estragou tudo. Ele vai fazer a mesma coisa com St-Pierre, e não importa que 55.000 pessoas estarão torcendo contra ele. ”

DWAYNE “THE ROCK” JOHNSON, estrela do filme Fast Five
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“Vai ser uma luta épica de 5 rounds que redefinirá ambos os lutadores. Respeito demais o Shields para dizer que terminará de alguma outra maneira. GSP, o melhor lutador do planeta, ganha no quinto round.”

BRIAN DAWKINS, jogador de futebol americano do Denver Broncos
Aposta: GEORGES ST-PIERRE
“ O GSP será demais para o Shields. Ele tem todo tipo e talento e nenhuma fraqueza.”

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dois cinturões em disputa e público recorde marcam o UFC 129 no Canadá

Por Cauan Ahmed, assessor do UFC:

· Brasileiro José Aldo faz sua estreia no UFC defendendo o cinturão dos penas contra Mark Hominick. Canadense Georges St-Pierre luta em casa defendendo título dos meio-médios contra Jake Shields

· Pelos meio-pesados, Lyoto Machida encara a lenda viva do MMA Randy Couture

· Mais de 55 mil pessoas assistirão o show no Rogers Centre, em Toronto, que terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 22h deste sábado, dia 30



Depois de mais de um mês de descanso, os fãs de MMA em todo o mundo acompanharão neste sábado, dia 30, um dos eventos mais grandiosos da história do Ultimate Fighting Championship (UFC). Além do recorde de público – 55 mil pessoas no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá - e de venda mais rápida de ingressos, o UFC 129 terá um card com duas defesas de cinturão e nomes consagrados, como Georges St-Pierre, José Aldo, Lyoto Machida e Randy Couture. O UFC 129 terá transmissão ao vivo do canal SporTV a partir das 22h.

Ídolo local e maior lutador canadense de MMA de todos os tempos, Georges St-Pierre defende o cinturão dos meio-médios contra o americano Jake Shields, invicto há 15 lutas. Pela categoria pena, o brasileiro José Aldo, eleito melhor lutador de 2010, faz sua estreia no UFC contra o americano Mark Hominick. Já Lyoto Machida volta ao octógono para enfrentar a lenda Randy Couture pelos meio-pesados.

O duelo que promete parar o Canadá

Invicto há oito lutas no maior evento de MMA do mundo, sendo seis defesas de título, o canadense Georges St-Pierre (21-2) defenderá pela primeira vez seu cinturão em Toronto. A resposta do público para o ídolo foi imediata: venda em tempo recorde da maior carga de ingressos já disponibilizada para uma edição do UFC – 55 mil. “Estou muito honrado em fazer parte disso tudo. O Jake (Shields) está invicto há cinco anos e ganhou as últimas 15 lutas, mas esteve em vários outros eventos e só fez uma luta no UFC. Lutar pelo cinturão do Ultimate é diferente. Ele não tem noção do que eu posso fazer para vencer. Sou muito diferente do último cara que ele enfrentou”, provoca o campeão.

Embora a luta tenha St-Pierre como favorito, o currículo do americano Jake Shields (26-4-1) promete emoção para os fãs do MMA. Invicto há 15 lutas, sendo apenas uma delas no UFC (sua última, contra Martin Kampmann-UFC 121), Shields diz não se abalar com a torcida adversária. Com seu forte Brazilian jiu-jitsu, o lutador pretende mostrar que chegou ao UFC para ficar com o título da categoria. “Sinceramente, não me importo com a torcida. Só eu e ele estaremos lá dentro do octógono. Eu já quero enfrentar o GSP há anos e tem muita gente esperando que eu perca, mas eu não tenho intenção nenhuma em sair do octógono sem o cinturão. Ele é o cara do momento, mas é um humano, e seres humanos cometem erros. Ser campeão do UFC significa muito pra mim. É o que eu venho perseguindo há 11 anos e é o que eu vou buscar lá dentro”, explicou Shields, que sofreu sua última derrota em 2004.

Melhor lutador de MMA de 2010 faz sua estreia no UFC

Em 2002, quando chegou quase sem dinheiro ao Rio de Janeiro buscando o sonho de ser um lutador profissional de MMA, era difícil para Jose Aldo (18-1) vislumbrar um horizonte tão vitorioso. Hoje, com apenas 24 anos, o manauara já conseguiu grandes feitos na carreira. Desde sua estreia no extinto World Extreme Cagefighting (WEC), Aldo, faixa-preta de jiu-jitsu, venceu todas as oito lutas que disputou e em sete ocasiões nocauteou o adversário. Não é à toa que os especialistas afirmam que a potência de seus golpes é superior a dos demais adversários de sua categoria.

Eleito pelo Oscar do MMA como melhor lutador do ano passado, Aldo faz agora sua primeira luta no UFC, mas garante que não sentirá a pressão da estreia e do público recorde. “Quando eu entro no octógono, esqueço tudo o que acontece ao meu redor. Meu foco é todo no meu oponente. Estou me sentindo 100% e recuperado da lesão. Estou pronto para o que der e vier”, explicou confiante o brasileiro.

Mark Hominick (20-8), outro desafiante da noite, reconhece as qualidades do brasileiro, mas faz questão de enaltecer seu potencial. “Por ser especialista em jiu-jitsu, era pra ele (Aldo) levar suas lutas para o chão, mas ele tem nocauteado vários caras no octógono, e de forma rápida. Isso o qualifica a lutar em qualquer situação. Mesmo assim, ele nunca lutou com um striker como eu. Pode observar que todos os adversário que enfrentou andaram pra trás e ele só pra frente. Vou colocar pressão e mostrar minhas mãos rápidas. Vamos ver no que vai dar”, disse o americano.

Dragão brasileiro vs Lenda viva do MMA

De um lado, uma das maiores lendas vivas da história do MMA, Randy Couture (19-10). Do outro, o ex-dono do cinturão da categoria meio-pesada Lyoto Machida (16-2): um duelo de objetivos opostos que promete.

Além de ser, ao lado de BJ Penn, o único lutador a conquistar cinturões em duas diferentes categorias, Couture, de 47 anos, pode ser considerado o único lutador com mais de 40 anos que ainda consegue competir em alto nível. Randy não se abate mais com as indagações sobre seu futuro e garante saber como vencer Lyoto. “Toda véspera de luta me questionam sobre quanto tempo mais irei aguentar e se chegarei aos 50 anos lutando. Eu já não me afeto mais com essas perguntas, não fico frustrado. O Lyoto é um lutador estratégico e eu vou sempre partir pra cima. Não vou parar nunca, sempre atacando. O octógono não é tão grande, não se pode fugir pra sempre”, afirma Couture.

O “Dragão” Lyoto Machida, que vem de duas derrotas seguidas (Maurício Shogun e Quinton “Rampage” Jackson), é considerado um dos atletas mais estratégicos de todas as categorias, sendo, inclusive, um dos lutadores que menos sofre golpes dentro do octógono. Por conta disso, o baiano erradicado no Pará tem enfrentado muitas críticas por atacar pouco. Agora, Lyoto quer mostrar que pode ser mais agressivo, agradando mais aos fãs do MMA, e também voltar ao topo. “Se eu conseguir colocá-lo na distância que quero, posso controlar a luta. E, para isso, tenho várias armas ao meu lado. Estou bem preparado para vencer o Randy. Pronto para atacá-lo sem parar”, declara Lyoto.

CARD PRINCIPAL

Georges St-Pierre vs. Jake Shields
José Aldo vs. Mark Hominick
Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko
Randy Couture vs. Lyoto Machida
Mark Bocek vs. Ben Henderson

CARD PRELIMINAR (sem transmissão do SporTV)

Nate Diaz vs. Rory MacDonald
Jake Ellenberger vs. Sean Pierson
Claude Patrick vs. Daniel Roberts
Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia
Jason MacDonald vs. Ryan Jensen
John Makdessi vs. Kyle Watson
Pablo Garza vs. Yves Jabouin

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Misterioso Rodrigo !!!

Galera,

Acho que ninguém daqui do blog deve ao menos saber o nome do DONO desse BLOG,

Bom, Aqui está revelada a identidade do Grande RODRIGO THE RAMPAGE !!!!



Destrói o Sapp e o Lashley FÁCIL

haushaushauhsuahsuahsuhaushauhsuahsuahsuhaushuahsuahsuhaushaushuahsuahsuahsuhau

ABRAÇO RODRIGO, pequena homenagem para você

VITOR FUZATO

TUF 13 Episodeo 5



ou

terça-feira, 26 de abril de 2011

1º Copa Americana de Muay Thai !!!


Dia 17/04/2011, Na cidade de Americana, Interior de São Paulo, aqui do lado da minha cidade Santa Barbara d'Oeste, aconteceu a primeira copa Muay Thai.

o Evento inclui além das lutas de Thay, o nosso querido e em ascendência, o MMA, foram 2 lutas, nas regras no UFC, se tiro de meta...

Podemos ver como que até no interiorzão do Brasil o MMA anda dando as caras...

Links. do Evento

Na lateral desse dois videos há outros...

Valeu Galera, Quanto tiverem alguma novidade do MMA, Jiu-jisto, Thay , judô, karatê... que seja profissional ou amador que não tenha grande circulação na mídia, nos envie...

VALEU

Vitor Cerântola Fuzato

sexta-feira, 22 de abril de 2011

UFC 129 Primetime prt. 2

TUF 13 Episodeo 4

Vitor Belfort enfrenta japonês em agosto

Foto UFC

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

De acordo com o presidente Dana White, o brasileiro Vitor Belfort enfrentará Yoshihiro Akiyama no UFC 133, no dia 06 de agosto, na Philadelphia, vinte e um dias antes do UFC Rio.

O “Fenômeno” vem de derrota por nocaute para Anderson Silva em combate ocorrido no dia 05 de fevereiro. Após o histórico confronto, Vitor teve seu nome envolvido em rumores que o colocavam em rota de colisão contra Michael Bisping e Wanderlei Silva, mas ambas lutas não se concretizaram.

Akiyama, de trinta e cinco anos, chegou ao UFC em julho de 2009 e desde então apresentou-se três vezes, tendo vencido Alan Belcher na estreia e derrotado por Chris Leben e mais recentemente por Michael Bisping. Curiosamente, todos os embates foram agraciados com o prêmio de melhor luta da noite dos respectivos eventos em que participou.

Georges St-Pierre prega respeito a Jake Shields, o adversário mais difícil de sua carreira

Shields e GSP

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

O UFC 129 será um espetáculo monumental com audiência de cinquenta e cinco mil expectadores dos quais a maioria absoluta apoiará o campeão Georges Saint Pierre, o mais famoso atleta canadense da atualidade e um dos mais importantes campeões da história do Ultimate Fighting Championship.


“Rush” tem sido respeitoso em relação ao adversário, assim como foi com os demais, e não é por menos. Jake Shields está invicto há mais de seis anos e é um oponente bem ranqueado tanto na divisão meio médio quanto na dos médios. A diferença é que St-Pierre considera Shields uma ameaça real, mais perigosa do que os lutadores que já cruzaram seu caminho anteriormente.


“As regras são as mesmas apenas o rival é diferente. Estou lutando com caras muito melhores. Estou interessado em desafio e quero lutar contra os melhores. Quero bater os melhores, não quero ser um campeão no papel. Jake foi campeão em muitas categorias de peso diferente, algo que eu nunca consegui.”


O heroi canadense comentou o respeito mútuo entre os principais artistas do espetáculo do dia 30 de abril, em Toronto, clima totalmente oposto ao que antecipou a última vitória de Georges sobre Josh Koscheck, reconhecido como falastrão entre os colegas de profissão e pessoas que acompanham o esporte mais de perto.


“Jake é um verdadeiro campeão. Acho que as pessoas que falam besteira falam por falta de confiança. Jake não precisa falar bobagem. Ele é um cara humilde e isso não significa que ele não será duro comigo. Ambos tentaremos acertar o outro o mais forte que pudermos.”


St-Pierre foi além nos elogios e disse que Shields derrotaria todos os atletas que enfrentou anteriormente, “Quando todo mundo achava que ele perderia para o Robbie Lawler, eu sabia que ele venceria. Quando todos achavam que ele perderia para o Dan Henderson, disse a todo mundo que sabia que ele iria vencer.”


“As pessoas não percebem porque eles veem um cara ser nocauteado, eles acham isso violento. Robbie Lawler é um cara que bate muito forte. As pessoas se esquecem que um cara com boas finalizações tornam a luta tão perigosa quanto um nocaute. Pode-se apagá-las.”


“Shields possui uma arma que é mais perigosa que um soco e ele sempre encontra uma maneira de fazer isso funcionar. É por isso que essa luta é perigosa para mim. Se ele lutasse contra qualquer desafiante que eu enfrentei antes, acho que ele venceria todas as lutas.”


Ainda que o campeão considere o desafiante o oponente mais difícil que ele já tenha enfrentado, Georges é o favorito nas bolsas de apostas na proporção de 4 por 1, algo que ele diz não fazer sentido por falta de conhecimento por parte dos responsáveis por promover as apostas.


“Isso é tolice. É como uma armadilha para mim e não vou cair nisso. As probabilidades são ridículas. As pessoas que fazem as cotações não conhecem o esporte. Para conhecer o esporte é preciso vivê-lo. Eles não conhecem o esporte muito bem.”


Reconhecido como um dos atletas que melhor se prepara para os confrontos, Saint Pierre disse que seria decepcionante ser derrotado, “Fiz muito sacrifício, investi muito nisso para perder. Não posso estar mais bem preparado do que estou. Me sinto bem com a maneira como me preparo para a luta. Se eu falhar, ficarei desapontado” finalizou.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Cro Cop quer enfrentar Minotauro no Brasil

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

O repórter britânico Joe O’Regan, editor do site oficial da revista Fighters Only no Reino Unido, informou a este blog que o veterano Mirko “Cro Cop” Filipovic quer enfrentar o ídolo nacional Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira no UFC Rio, em agosto.

Através de uma mensagem SMS, o croata escreveu, “O Minotauro tem adversário para o UFC Rio? Quero lutar com ele. Acho que faz sentido para ambos e acho que as pessoas gostariam de ver essa luta.”

Ao ser informado pelo blog Mano a Mano do grande número de fãs do Brasil, Cro Cop respondeu, “Nesse caso enviarei uma mensagem de texto ao Lorenzo [Fertitta, um dos donos do UFC].”

Minotauro e Cro Cop fizeram um dos clássicos do então PrideFC, organização japonesa ainda viva na memória dos fãs das artes marciais misturadas. No Pride “Final Conflict”, em 2003, o brasileiro foi literalmente atropelado pelo croata até que Nogueira encaixou uma chave de braço e acabou com o sofrimento pessoal e de sua legião de fãs que acompanhavam o histórico confronto.

Mirko se refere a combate que faz sentido para ambos por se tratarem de dois dos maiores nomes a terem entrado em um ringue. As feras vem de derrotas e no caso do croata, essa poderia ser a última luta da carreira que foi coroada com o título do torneio sem limite de peso realizado na mesma organização japonesa.

Pergunta aos leitores do blog: Vocês preferem assistir Minotauro vs Brendan Schaub ou Minotauro vs Cro Cop no UFC 134?

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Treinador de José Aldo rebate Shawn Tompikins e diz que será uma luta de MMA, não de boxe

Foto: Presidente do UFC, Dana White, e José Aldo

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Um dos maiores lutadores da atualidade estreará na maior organização de artes marciais misturadas no dia 30 de abril, em um dos combates do UFC 129.

A partir da inclusão das categorias abaixo de 70kg do WEC [evento que havia sido comprado pela Zuffa] pelo UFC, José Aldo, então campeão peso pena, passou a ser mais um campeão brasileiro da organização presidida por Dana White.

Em entrevista exclusiva a este blog, o treinador e líder da Nova União André Pederneiras rebateu comentários de Shawn Tompikins, treinador de Mark Hominick, próximo adversário de Aldo e disse não ter feito nada além da preparação realizada para os demais oponentes do melhor lutador de 2010.

O treinador do Mark Hominick disse que o atleta dele é mais rápido com as mãos. O boxe do adversário preocupa a equipe? Há um estudo específico e consequentemente uma preparação para anular o boxe dele?
André Pederneiras: A gente olha a luta como um todo, não somente por um ângulo. Talvez o boxe dele seja melhor mas o contrato diz que a luta é de MMA, não de boxe.

Em outra declaração, o Shawn Tompikins disse que o Aldo só enfrentou wrestlers que se meteram a lutar como kickboxers e que agora enfrentará um lutador que não temerá o brasileiro. O que o senhor acha dessa declaração?
Acho ótimo ele achar isso, vamos ver na hora.

Como tem sido trabalhado o psicológico do Aldo para a estreia? Alguma motivação extra, conversa específica?
Não, tudo igual, nada diferente.

Em relação ao jogo do seu aluno, o que vocês trabalharam mais para esse combate?
De tudo, como eu falei, ele deu ênfase na parte em pé no início e depois treinou o geral como sempre faz.

O que o senhor achou da aquisição do Strikeforce pela Zuffa? O monopólio não é algo temerário para um dono de equipe?
É sempre mais complicado mas nada de apavorar se os dois eventos continuarem.

Como parte da preparação, José Aldo treinou com Andy Sower, bicampeão do K-1, e disse à ESPN recentemente que apesar de ter sido por um período curto de tempo, aprendeu muito com a fera e que pretende retornar para um treinamento mais longo após o confronto contra Hominick.

O UFC 129 acontecerá em Toronto, Canadá, onde são esperadas cinquenta e cinco mil pessoas. O canadense Georges Saint Pierre defende o cinturão da divisão dos meio médios contra Jake Shields, e Lyoto Machida busca recuperação de duas derrotas consecutivas contra Randy Couture.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Vitor Belfort quer revanche contra Anderson Silva

Foto UFC/Reuters

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Anderson Silva e Vitor Belfort fizeram o combate mais divulgado na história do MMA no Brasil. Nunca na história deste país uma luta foi tão comentada e chamou tanto a atenção do público acostumado com o esporte de combate, como a audiência em geral.

Em entrevista ao programa UFC Sem Limites, o “Fenômeno” falou do golpe que o levou a lona, da confiança na preparação para o desafio e sobre a vontade de ir a forra contra o lutador que já é apontado como o melhor de todos os tempos. Confira as palavras da fera:

“A única coisa que eu fiz de errado nessa luta foi não ter ficado me mexendo por muito tempo. No momento em que eu parei, não esperava nunca que ele pudesse me acertar com aquele chute. Ninguém esperava, nem ele próprio. Ele tomou um susto da maneira como ele acertou o chute e com o resultado do chute. Mas eu estava indo muito bem, eu treinei muito.”

“Todos os fãs do Brasil, dos Estados Unidos, do mundo inteiro sabem o quanto eu me dediquei para essa luta. Vim de uma lesão mas não tive medo de enfrentá-lo. Ao contrário, eu queria essa luta mas foi golpe do acaso. Eu acredito que o que aconteceu foi o único momento que ele teve na luta e ele aproveitou ao máximo e conquistou a vitória.”

“Acho que eu não acredito em sorte. Sorte é porque quanto mais você treina mais sorte você tem, mas com certeza foi um golpe que de mil ele vai acertar uma vez.”

“Agora, eu gostaria de ter uma revanche para fazer esse tira-tema. Eu fiquei com esse gostinho porque eu sei que eu estava muito bem. Todo mundo viu a minha superioridade no início do combate, buscando a luta e eu sei que ele estava inseguro na parte de trocação de mão.”

“Mas o Anderson é um lutador muito versátil, é um lutador muito inteligente, ele tem vindo de uma sequência de vitórias, eu vinha de lesão. O timing dele dentro do octógono eu acho que pesou um pouco. No momento que eu parei ele pegou e me liquidou. Mas é óbvio que eu gostaria de uma revanche, de uma segunda chance. Eu acho que não só eu mas todos vocês do Brasil e do mundo querem ver.”

Belfort aguarda anúncio de seu retorno ao octógono e não afasta a hipótese de lutar em outras categorias de peso se esse for o desejo da organização e dos fãs em vê-lo em ação.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Junior dos Santos “Não será fácil para o Brock Lesnar me derrubar”

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Junior dos Santos é apontado como um dos melhores boxers do mixed martial arts na atualidade graças a suas mãos pesadas e certeiras que já levaram ao chão nomes importantes da categoria peso pesado como Fabrício Werdum e Mirko Cro Cop.

Não restando dúvidas sobre sua qualidade na luta em pé, a grande questão a ser respondida é o quanto “Cigano” é bom no chão e esse questionamento se faz ainda mais necessário tendo em vista o próximo adversário do brasileiro ser um especialista em quedas.

“Meu wrestling está muito bom e acho que serei difícil para o Brock Lesnar derrubar” disse ao programa MMA Hour. “Estarei muito preparado e em forma. Tenho que estar cem por cento nessa luta” falou sobre o confronto entre os treinadores do reality show The Ultimate Fighter, TUF.

“Se ele tentar derrubar – e com certeza ele tentará – eu me levantarei e manterei a luta em pé. Esse é a meu caminho para vencer a luta. Vou buscar o nocaute a todo momento. Ele é um wrestler, portanto se sente desconfortável quando socam ele.”

“Acho que a luta dele contra o Cain Velasquez [campeão da categoria peso pesado do UFC] mostrou coisas boas para mim porque acredito que ele tenha o queixo fraco. Tentarei usar isso, disparar alguns socos e tentarei usar o meu boxe.”

No confronto do dia 11 de junho, Dos Santos colocará em jogo não somente a oportunidade de disputar o título da categoria mas também o status de desafiante número um ao cinturão, o qual ele abdicou para não ficar afastado do octógono por muito tempo.

Caso comprove ter bom jogo de chão, como o do mestre Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Junior dos Santos mostrará ao mundo que possui plenas condições de se tornar o próximo campeão da divisão, resultado da união do poder de nocaute, wrestling e jiu-jitsu em um único lutador.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

domingo, 17 de abril de 2011

Inside MMA (2011-04-15)

Bellator 41- Event Replay (2011-02-16)

Nomes conhecidos lutaram nesse final de semana.

KOTC: Texas - Cortez, Colorado, United States

- A lenda Dan Severn (99-16-7) derrotou Aaron Garcia (3-4) com uma finalização no primeiro round. Agora falta apenas uma vitória para ele completar o recorde de 100 vitórias.

- O prospect Quinn Mulhern (15-1) finalizou Anselmo Martinez (6-4) com um mata-leão no primeiro round.

http://www.sherdog.c...OTC-Texas-15848

__

Road FC 2: Alive - Seoul, South Korea

- O canadense Denis Kang (34-12-2) derrotou o coreano Eun Soo Lee (14-3) na decisão unanime dos jurados.

http://www.sherdog.c...C-2-Alive-16156

__

CFFC 7: No Mercy - Atlantic City, New Jersey, United States

- O brasileiro André Gusmão (6-3), ex-lutador do UFC, foi derrotado por Tim Williams (6-0) com um nocaute técnico no terceiro round.

http://www.sherdog.c...-No-Mercy-16771

__

Showdown Fights: Shootout - Orem, Utah, United States

- O ex-lutador do UFC, Justin Buchholz (10-6), finalizou Steve Sharp (36-14) com um mata-leão no primeiro round.

- O ex-lutador do WEC, Tim McKenzie (13-8), derrotou o prospect Jordan "Mata Ele" Smith (15-2-1) com um nocaute técnico aos 11 segundos do primeiro round.

http://www.sherdog.c...-Shootout-16440

__

Scrap Live 7 “Bad Intentions” - Winston-Salem, NC

- O ex-participante do TUF 9, Cameron Dollar (7-2), finalizou Sylvain Bynum (4-2) com um triângulo no primeiro round.

- O ex-lutador do UFC, Rodney Wallace (11-4), derrotou o também ex-lutador do UFC, Cale Yarborough (8-3), na decisão unanime dos jurados.

http://prommanow.com...and-commentary/

__

RITC: Rage in the Cage 151 - Chandler, Arizona, United States

- O experiente Aaron Brink (24-21) foi finalizado por Shawn Frye (5-5) com um mata-leão no primeiro round.

http://www.sherdog.c...-Cage-151-15871

Alistair Overeem já pensa em Velasquez e “Cigano”

Imagem

O campeão dos pesos pesados do Strikeforce, o holandês Alistair Overeem, apontou o atual campeão do UFC, o americano Cain Velasquez, e o contender numero um do UFC, o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, como seus próximos objetivos, depois de vencer o GP dos pesados do Strikeforce.

Em entrevista ao site americano FiveKnuckles, Overeem disse:

“Cain Velasquez é quem eu mais quero lutar. E por quê? Porque ele é o campeão do UFC, e acredito que quando o torneio acabar, irei enfrentá-lo. E depois que eu terminar com ele, nós vamos ver dos Santos e o seu simpático comentário.”

Aparentemente Overeem não gostou muito dos recentes comentários de “Cigano” alegando que o ganho de massa muscular do holandês é devido ao uso de substâncias proibidas. Será que o plano de Overeem é dominar o mundo entre os pesos pesados? O holandês já é campeão do Strikeforce, Dream e K-1, agora ele quer o cinturão do GP do Strikeforce e depois o do UFC.

FONTE: http://www.mmabyneko.com.br/?p=6355

A. Silva nega rótulo de lenda e avisa: "talvez eu seja a próxima vitima"

Imagem

Anderson Silva tenta passar a imagem de que pode ser derrotado por qualquer um

Invicto desde janeiro de 2006 após 14 combates, o lutador brasileiro Anderson Silva tenta minimizar o status que alcançou com suas vitórias no UFC. Em bate-papo com internautas através de Twitcam nesta sexta-feira, ele negou o rótulo de "lenda" do esporte, descartou ser invencível e até avisou: talvez, acabe sendo a "próxima vítima" no octógono.

"Talvez eu seja a próxima vítima. A luta está marcada com o Okami em agosto e vamos lá. UFC Rio", disse, ao responder pergunta sobre seu próximo adversário. Anderson terá pela frente o japonês Yushin Okami, justamente o último a derrotá-lo, durante evento de MMA no Havaí chamado Rumble on the Rock.

"Com certeza não sou imbatível. Às vezes, a gente passa por situações que demonstram isso. A gente treina muito para fazer um bom trabalho, mas a qualquer momento posso perder. O que fica é o que construímos como história. O que a gente já fez ficará na história. Esse negócio de ser imbatível é uma coisa muito vaga", afirmou o lutador, direto de Los Angeles.

Por isso, o rótulo de "lenda" atribuído ao lutador após o impressionante nocaute em Victor Belfort em fevereiro, não serve para Anderson Silva. Ele prefere continuar conhecido como o "Homem Aranha", escalando o ringue do octógono a cada vitória. "Falta muito para eu me tornar lenda viva", complementou.

Sem clima de revanche

O reencontro com Yushin Okami não será encarado por Anderson Silva como uma revanche pela última derrota que sofreu na carreira: "nada a ver. Vamos fazer nosso trabalho. É uma grande oportunidade ter o UFC de volta ao Brasil e uma grande chance para o Japão, que passa por uma fase complicada. A luta é importante para o Okami também. Vai ser um clima bacana, clima de Copa do Mundo".

FONTE: http://esportes.terr...ima+vitima.html

Dana White promete duelo entre Anderson Silva vs GSP

Em entrevista ao jornal USA Today o poderoso chefão do UFC Dana White prometeu um duelo entre o campeão dos médios (84kg) Anderson Silva vs o campeão dos meio-médios (77kg) Georges ST Pierre. O que ele disse:

- Não tenho dúvida que Georges ST Pierre é o segundo melhor lutador peso por peso do mundo. Mas é difícil derrubar o Anderson desse posto. É por isso que se os dois atletas vencerem suas próximas lutas em seguida nós colocaremos um contra o outro pra saber quem é mesmo o melhor peso por peso.

GSP encara no dia 30 do mês em curso o ex-campeão do Strikeforce Jake Shields. Anderson terá pela frente o japonês Yushin Okami em evento que marca o retorno do UFC ao Brasil, no dia 27 de agosto.

Um confronto entre o brasileiro e o canadense só seria possível no fim do ano já que GSP exigiria no mínimo sete meses para ganhar o peso extra que garantiria o combate.

A conferir!

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Randy Couture descarta cinturão mas pensa em encarar Shogun


Foto UFC

Palavras do veterano Randy Couture sobre o duelo contra Lyoto Machida em entrevista a sites gringos e com tradução da revista Tatame:

- Para mim vai ser um grande desafio, pois é um cara muito difícil de ser acertado, tem muitas habilidades, muda de direção e é muito explosivo, tem um bom golpe de direita e já derrotou lutadores bastante significantes nos últimos anos. Vou tentar fazer o meu jogo, levar ele para a grade e trabalhar no chão também.

- Não posse dizer que esse vai ser o fim da minha carreira pois ainda existem muitas lutas interessantes que eu posso fazer, mesmo aos 47 anos. Shogun é outro cara que seria uma luta bastante interessante, é um grande lutador. Mas não penso mais em ser campeão, só penso em fazer boas lutas. O que tiver que acontecer, irá acontecer. O título é apenas uma cereja no bolo e não é para mim nesse momento.

Cogita-se a aposentadoria do maior campeão da história do UFC depois do confronto contra Lyoto. Mas pelo jeito isso só acontecerá se Randy tomar um passeio do brasileiro. No caso de uma luta parelha ou de vitória do americano não vejo chance dele pendurar as luvas.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Lyoto Machida sobre Couture: “Será uma luta de MMA, não de wrestling”

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Lyoto Machida está em Belém do Pará onde fez toda a preparação para o desafio contra Randy Couture no UFC 129, dia 30 de abril, em Toronto, Canadá, em evento que será protagonizado pelo campeão meio médio Georges St. Pierre encarando o desafiante Jake Shields.


“O meu treinamento foi todo feito no Pará onde treinei com o Glover Teixeira que veio dar uma força. Ele é um lutador é muito bom na parte de quedas; o professor Dórea veio dar uma mão e também o Paulo Afonso que é várias vezes campeão de karatê e é um camarada que possui um jogo muito explosivo. Na verdade a equipe é a mesma, esses atletas é que vieram somar” disse em exclusividade ao blog Mano a Mano.


Para não cair no jogo de clinch nas grades normalmente imposto pelo veterano e para evitar as quedas, Lyoto tem treinado mais próximo ao cage. Assim planeja evitar as quedas e o boxe amarrado do experiente ex-campeão. Lyoto pretende impor um jogo de trocação com ênfase no karatê ensinado pela família Machida e adaptado ao MMA.


Lyoto - que também possui bom jogo de quedas - pretende surpreender o adversário justamente em seu ponto mais forte, “Com certeza pretendo derrubá-lo porque acredito no jogo de transição, um jogo com chute e socos para surpreendê-lo numa queda. Não será uma luta de wrestling, será uma luta de MMA.”


O brasileiro ainda não digeriu a derrota por decisão unânime sofrida para Quinton Jackson ano passado, um resultado que o prejudicou na corrida pelo cinturão.


“Aquela luta não ficou bem definida. Seria uma grande luta e nada mais justo que a revanche pois o próprio Rampage reconheceu a derrota ao final mas é isso, não dá para ficar chateado pois tenho que seguir adiante.”


“Fiquei chateado com a derrota pois eu seria o próximo na fila depois do Rashad Evans que se contundiu e não pode disputar o cinturão. Seria eu e não o Jon Jones, mas tudo bem, acho que agora devo buscar o que me pertence de volta.”


Lyoto relembrou que Couture havia feito o desafio quando o baiano sagrou-se campeão do UFC. Na verdade, Machida abraça o combate como uma grande oportunidade e não como um desafio propriamente dito.


“Na verdade o Couture fala isso há muito tempo, desde que eu me tornei o campeão e depois pediu de novo para lutar comigo. Ele confia muito na estratégia dele e eu tenho respeito pela e pelo heroi que ele é e por ter construído esse esporte e por ter ajudado a se encontrar no nível de evolução atual.”


Machida também comentou a respeito do tamanho e da força dos novos concorrentes da categoria meio-pesado, sobretudo os wrestlers americanos, e diz que tem se preocupado também com a parte física, aspecto que tem sido decisivo em vários combates.


“Eu cuido de todos os detalhes e a parte física não é diferente já que eles estão vindo muito fortes e com muito vigor físico. O próprio Phil Davis que é um cara leve usou a força e amarrou a luta para derrotar o Rogério Minotouro, então existe essa preocupação com esse aspecto sim.”


Quando perguntado sobre qual lutador gostaria de enfrentar para retornar ao topo da divisão, respondeu sem demora, “Rampage. A revanche seria a luta que eu escolheria após vencer o Couture. Quero agradecer a todos os fãs pelo apoio no Twitter, no Facebook e agradecer pela oportunidade da entrevista ao blog.”

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

UFC 129: Georges Saint Pierre treina com brasileiros para anular Jake Shields

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Georges Saint Pierre está em Londres nde treina com Roger Gracie e Braulio Estima para aprimorar sua técnica de jiu-jitsu e anular a principal arma de seu adversário do dia 30 de abril, Jake Shields, no UFC 129 que acontecerá em Toronto, Canadá.

Confiante em sua habilidade, o campeão da categoria meio médio do UFC acredita ser capaz de surpreender o aluno de Cesar Gracie justamente onde ele é melhor.

“Jake Shields é provavelmente o melhor lutador de chão na minha categoria de peso. A melhor maneira de ficar pronto para um cara tão bom de jiu-jitsu é e encontrar e treinar com os melhores brasileiros aqui em Londres” disse ao MIrrorTKO.com.

“Roger Gracie está aqui, ele é o melhor do mundo, Bráulio Estima e outros caras que de nível mundial que podem me dar um treino melhor de jiu-jitsu que no Canadá.”

“Tenho muitos parceiros de treino e muitos amigos em todo o mundo mas estou com os amigos Roger e Bráulio especialmente para essa luta. Quero me certificar de que meu jogo está apurado para não ser pego numa finalização ou talvez para ser capaz de finalizar o meu oponente” comentou sobre a escolha dos brasileiros para essa preparação em especial.

“É por isso que estou aqui, para treinar com os melhores” finalizou o melhor lutador até 77kg da atualidade.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

sábado, 16 de abril de 2011

Após apanhar do Twitter em transmissão pela web, Anderson Silva responde fãs e nega encarar Jon Jones

Maior campeão da história do UFC, curitibano realizou sua primeira transmissão pela web

Do R7
ReproduçãoReprodução

Em tarde de folga, Anderson Silva usou a Twitcam pela 1ª vez direto de Los Angeles, nos EUA


Campeão absoluto dos pesos médios (84 kg) do UFC, o paranaense Anderson Silva aderiu às dicas dadas pela recém-criada empresa de marketing esportivo 9ine, do ex-jogador Ronaldo fenômeno, e, aos poucos, está se habituando às redes sociais da web.

Prova disso é que na tarde desta sexta-feira (15), o lutador se mostrou empolgado e, embora tenha apanhado por meia hora até conseguir ajustar o canal, utilizou pela primeira vez uma twitcam, ferramenta para transmissão de áudio e vídeo em tempo real pela web.

Confirmado para a luta principal do UFC Rio, no dia 27 de agosto, contra o japonês Okami, o Spider apareceu brincalhão e sorridente para interagir com os internautas e responder a todas as perguntas dos curiosos fãs, direto de Los Angeles, nos EUA.

Veja os principais assuntos abordados na conversa

UFC Rio
- Vou enfrentar o Okami, mas não tem clima de revanche, vou lá para fazer meu trabalho. É uma grande oportunidade já que o UFC está de volta ao Brasil. A luta é muito importante para mim e para o ele.

Jon Jones
- Sem chances. Ele está em outra categoria, nós somos amigos e não vamos nos enfrentar.

Georges St. Pierre
- Tem chance sim, tudo vai depender dos nossos resultados. Depende dele vencer no UFC 129 e eu vencer em agosto. Daí, quem sabe, essa luta pode acontecer.

Demian Maia
- O Demian é um grande lutador, está cavando seu espaço e tem grandes chances de ser campeão desta categoria, sem dúvida.

Zé Aldo
- O Zé Aldo é um fenômeno e, sem dúvida, tem todas as condições de manter este cinturão por longos, longos e longos anos.

Shogun x Griffin confirmado no UFC Rio

Foto Josh Hedges

Após muitos rumores, o UFC finalmente confirmou a revanche entre Maurício Shogun e Forrest Griffin para o UFC Rio. Presidente do Ultimate, Dana White confirmou a peleja ao site MMA Fighting, e a TATAME confirmou com fontes seguras que o duelo vai mesmo acontecer no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro (UFC 134).

Assim que chegou ao UFC, Shogun estreou como grande estrela do recém-extinto Pride, mas acabou finalizado pelo campeão da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, Forrest Griffin, com um mata-leão no terceiro round. Além desta revanche, a luta principal da noite será entre Anderson Silva e Yushin Okami, repeteco da luta que aconteceu em 2006, quando o brasileiro amargou sua última derrota.

Belfort comenta "desistência" de Wanderlei

Por Erik Engelhart

Ex-campeão do UFC em duas categorias, Vitor Belfort teve a oportunidade de conquistar o terceiro título, mas acabou parado pelo campeão Anderson Silva, no UFC 126. De volta aos treinos, o “Fenômeno” foi desafiado por Wanderlei Silva no site da TATAME e aceitou o desafio. O presidente do UFC, Dana White, se manifestou a favor de casar a revanche entre os atletas e os fãs ficaram ansiosos para que o combate acontecesse no UFC Rio. Mas Wanderlei jogou água no chope dos fãs ao declarar em seu Twitter que gostaria de enfrentar Chris Leben. Mesmo frustrado, Dana atendeu o pedido do ex-campeão do Pride, e Vitor acabou ficando momentaneamente sem adversário. Na entrevista exclusiva que você confere abaixo, Belfort comentou o desafio proposto por Wanderlei, falou do sonho em disputar o UFC Rio entre outros assuntos no bate-papo a seguir.


Como estão os treinamentos e a vida, após a derrota para Anderson Silva?

Está tudo ótimo, continuo treinando forte como sempre, vida que segue. Pode ter certeza que sou o cara que mais treina naquela academia e estou com a cabeça muito boa.



Você já sabe quando volta ao octógono, já tem um ideia de quem poderá ser seu próximo adversário?

Ainda estou aguardando. Me ofereceram o Wanderlei, eu aceitei, mas parece que ele não quis lutar comigo, então estou esperando definirem outro adversário.



O Wanderlei havia lhe desafiado pela TATAME e você aceitou. O Dana White achou uma ótima ideia essa revanche e quando tudo parecia encaminhado, o Wanderlei começou a pedir o Chris Leben pelo Twitter. O que você acha de tudo isso?

É, meu amigo, fazer o que, né? A língua é o chicote do homem e ele tem que aprender a falar menos e lutar mais. Mas enfim, fazer o que? É a vida irmão, não me importo com isso, estou focado no meu próximo desafio. Não fico me ligando em nomes, nem escolho adversário, meu foco é sempre na próxima luta, independente de quem seja.



Você ficou frustrado com a negativa de Wanderlei?

Para mim está tudo tranquilo, eu não vivo na expectativa dos homens, vivo na expectativa de Deus, a vida é assim mesmo. Às vezes a gente perde, imprevistos acontecem e nós temos que estar preparados e treinados, porque os resultados nós não temos como garantir. Eu sou do tipo de cara que gosta de falar e cumprir com minha palavra, não sou homem de falar e não fazer.



Você sonha em lutar no UFC Rio, terra onde você nasceu e se criou? A sua expectativa é de receber esse convite para lutar em sua cidade natal?

Isso é tudo o que eu quero, né? Esse é o meu sonho, poder lutar no Rio de Janeiro, no meu país. Lutar para o meu povo sempre foi meu sonho. Como fui um dos precussores do esporte no país, seria uma espécie de recompensa por tudo que eu fiz pelo esporte.



Qual a diferença do Vitor “Fenômeno” do começo da carreira para o Vitor atual?

Alguns cabelos brancos, com certeza (risos). Tenho passado dias maravilhosos com meu filho Davi, que me dá boas dores de cabeça (risos), tenho uma mulher maravilhosa que Deus botou no meu caminho e uma família bem estruturada, que é o meu grande alicerce. Hoje em dia aprendi que tudo na vida, seja dentro ou fora do octógono, nem sempre acontece da maneira que a gente quer e o mais importante é não se curvar mediante as circunstâncias e isso eu posso chamar de maturidade. O sucesso no mundo é medido se você é campeão, quanto dinheiro você tem, qual o carro que você tem, mas não me deixo pensar dessa maneira, não me interessa o que você tem, mas o que você é.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Academias pelo Brasil


Você que é assim como os heróis dos octógonos e tatames , e pratica alguma arte marcial.

Tire fotos de sua academia, ou até mesmo videos de seus treinos, e nos envie no email

universomma@gmail.com e nós divulgaremos aqui no BLOG...


Vamos nos unir cada dia mais para conhecermos mais sobre o Universo do MMA

Equipe Universo MMa

UFC Primetime: St-Pierre vs. Shields Part I

UFC 129: St-Pierre vs. Shields ganha um novo poster

UFC 129 poster ii

Novo filme ‘Passion Play’ contará com a participação de Chuck “The Iceman” Liddell

Parece que a onda de atuação em cinema atingiu ex-campeão do UFC e atual UFC Hall of Famer, Chuck "The Iceman " Liddell.

O vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios com o UFC está definido para aparecer no próximo filme Passion Play, interpretando "Aldo", que parece ser o músculo contratado para o principal antagonista.

Liddell aparece em 0:32 e 01:21, com o vencedor do Oscar Mickey Rourke.

O filme também é estrelado por Bill Murray, Megan Fox, Kelly Lynch, Rhys Ifans, Rory Chochrane, Solomon Burke e Jimmy Scott.
Chuck Liddell Passion Play


Bellator 40 - Event Replay (2011-04-09)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Assista ao trailer de documentário sobre Anderson Silva


Por Fernando Zanchetta, especial para o Yahoo! Brasil

O ídolo brasileiro e campeão dos médios (até 84 kg) do UFC Anderson The Spider Silva é tema do documentário intitulado 'Like Water' (Como Água). A produção cinematográfica estreia oficialmente nas telas dia 21 de abril, no Tibeca Film Festival, em Nova York (EUA).


As filmagens mostram o cotidiano profissional e pessoal do lutador e como ele convive com a fama, obrigações e pressões da intensa carreira. O período escolhido para as gravações aconteceu durante a preparação para o histórico combate contra Chael Sonnen, no UFC 117 (agosto de 2010). Anderson apanhou durante mais de 23 minutos e venceu a luta por finalização (triângulo, ou estrangulamento com as pernas) quando faltava pouco mais de um minuto para o fim.

Campeão dos médios desde 2006, na época Silva também estava com a reputação - e o emprego - ameaçados publicamente pelo presidente Dana White, totalmente desgostoso com a apresentação desrespeitosa na vitória por pontos sobre o compatriota Demian Maia, na edição 112 (março de 2010).




UFC Breakthrough: Randy Couture

terça-feira, 12 de abril de 2011

Fedor anuncia retorno ao MMA contra Dan Henderson em combate que definirá o rumo de sua carreira

Lendário lutador russo baixa de peso para tentar voltar ao caminho das vitórias no MMA

Do R7
MontagemMontagem

Fedor (à direita) deve enfrentar o rival americano no Strikeforce de julho


Considerado o maior peso pesado da história do MMA mundial, o lendário lutador russo Fedor Emelianenko confirmou, através da empresa que gerencia sua carreira, que voltará a lutar em julho deste ano.

O atleta que vem de duas derrotas seguidas (as primeiras em dez anos) deve baixar de categoria para o duelo contra o campeão meio-pesado (93 kg) do Strikeforce, o americano Dan Henderson.

Em nota oficial, o representante da M-1 Global Apy Echteld afirmou que o confronto está agendado e que o russo já se prepara para o duelo.

- Fedor concordou. Ele está pronto para lutar. Com o seu progresso no treinamento, só posso pensar que ele estará de volta do jeito que ele era. Se ele não ganhar, ele vai tomar suas próprias decisões, e deve encerrar a carreira. Mas, se ele vencer, vai continuar lutando.

No fim de março, a assessoria do atleta divulgou um vídeo de Fedor treinando na Holanda com o ex-campeão mundial de kickboxing Ernesto Hoost, fato que não acontecia desde 2005, quando o lendário lutador decidiu faezr seus camps apenas na Rússia.

Vale lembrar que as derrotas que obrigaram o mestre em sambô a descer de categoria foram para brasileiros; para Fabrício Werdum, em junho de 2010, e para Antônio Pezão, em fevereiro deste ano.

Gracie descarta lutas entre seus alunos: "É a nossa lei"

Técnico brasileiro ganhou fama nos EUA ao montar uma das principais equipes do mundo

Do R7

MontagemMontagem

Nick Diaz (à esquerda) e Jake Shields estão em rota de colisão no MMA




Por coincidência, os quatros atletas lutam na mesma categoria, a dos meio-médios (77 kg), o que, para o Gracie, não é nenhum problema. Em entrevista ao site studiomma, Cesar deixou claro que mesmo lutando entre os tops da mesma divisão, nenhum deles vai se enfrentar.

- É um mundo grande com um monte de bons lutadores por aí, por que eles têm de lutar uns contra os outros? Porque as pessoas querem vê-los se enfrentarem? Se as pessoas querem ver um acidente de carro, eu realmente não me importo. Meus atletas não lutam entre si, é a nossa lei.

Campeão indiscutível do Strikeforce, Nick Diaz é um dos favoritos a fazer parte do maior evento de MMA, o que poderia colocá-lo frente a frente contra o quase imbatível Georges St. Pierre. Apesar da oportunidade, seu treinador desconversou sobre o confronto.

- Adoraria ver ele lutar contra o GSP, mas acho que seu companheiro de equipe [Jake Shields] vai cuidar disso.

Vale lembrar que Jake Shields enfrenta St. Pierre no UFC 129, em Toronto, no dia 30 de abril. Realizado em um ginásio com capacidade para mais de 40 mil pessoas, esta será a maior edição da história do evento

Royce Gracie, lenda do MMA, negocia aposentadoria no UFC Rio

Divulgação
O UFC Rio deverá promover a despedida do lutador mais influente da história do MMA. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Royce Gracie admitiu que negocia com os dirigentes da entidade para ser um dos protagonistas da edição do UFC Rio. Não só isso, como o ícone do jiu-jítsu e do vale-tudo deverá realizar sua despedida oficial do esporte na Arena HSBC em agosto.

“Seria o lugar perfeito para fazer minha última luta. Nunca lutei no Rio de Janeiro e não poderia estar mais animado”, afirmou o lutador de 44 anos. “Estamos negociando, mas devemos decidir tudo em duas semanas. Tivemos só um contato inicial e ainda nem tenho adversário, mas devemos fechar isso em breve”, completou.

Royce Gracie foi um dos fundadores do UFC ao lado do irmão Rorion. O carioca venceu três das quatro primeiras edições do torneio e se consagrou como um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos.

Atualmente, Royce Gracie divide seu tempo com seminários e treinamentos nos Estados Unidos. O lutador assegura estar em plena forma física e pronto para entrar no octógono em agosto. Seu combate será na categoria meio-médio (até 77 quilos).

“Meu peso é o mesmo de 20 anos atrás [80kg] Continuo treinando, mantendo a espada afiada. Sigo uma alimentação rigorosa. Nunca bebi, nunca fui de festas, carnaval, nada disso... Estou preparado para a luta”, ressaltou.

http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/04/12/royce-gracie-lenda-do-mma-negocia-aposentadoria-no-ufc-rio.jhtm

UFC RIO DE JANEIRO

domingo, 10 de abril de 2011

UFC Rio: Anderson já aceitou luta principal com Okami

Foto:UFC.

Foto: Josh Hedges.

Anderson Silva tem tudo para encarar Yushin Okami no UFC Rio, no dia 27 de agosto. É o que Rodrigo Minotauro divulga em sua coluna no jornal carioca Extra, neste sábado. O combate, que vale o cinturão, deve ser a luta principal da edição.

Segundo o GRACIEMAG.com apurou, Anderson foi avisado sobre o desafio e topou. O lutador está de acordo, no entanto, ainda não há nada assinado. Portanto, não é oficial.

Melhor lutador japonês atualmente no UFC, Okami vem de três triunfos na organização, o último contra Nate Marquardt. Tempero a mais para o possível desafio, Okami foi o último que conseguiu derrotar o Aranha. No desafio pelo Rumble on the Rock, em janeiro de 2006, Silva acabou desclassificado após um chute ilegal.

http://www.graciemag.com/pt/2011/04/ufc-rio-anderson-ja-aceitou-luta-contra-okami-mas-falta-assinar/


Protagonista de novela da Globo será lutador do UFC

Aguinaldo Silva: mais um aliado do MMA na grande mídia brasileira. Foto: Divulgação.

“Fina estampa”, próxima novela das 20h (ou das 21h?) da Rede Globo, terá um personagem lutador do UFC. Foi o que adiantou o autor Aguinaldo Silva, na coluna “Gente Boa” de Joaquim Ferreira dos Santos, no jornal “O Globo” deste sábado.

“Acompanho o UFC desde os tempos em que os Gracie eram imbatíveis”, disse Aguinaldo, mostrando que entende do riscado. “Eu ia colocar um jogador de futebol, mas quem ainda aguenta? Me liguei na crescente mania, por enquanto do público masculino, em relação às lutas. Pesquisei e mudei a história toda”.

Ih Aguinaldo, mal sabe você que a mulherada carioca já se reúne para assistir ao UFC, e entende mais que muito marmanjo…

Perguntado pela coluna sobre quem será o lutador, o dramaturgo disse: “O Wolf Maia (diretor) sugeriu o Rodrigo Santoro. Se os compromissos dele lá fora não o impedirem…”

Se impedirem, ainda tem o Cauã Reymond, faixa-preta de Jiu-Jitsu, entre outros bons nomes.

http://www.graciemag.com/pt/2011/04/protagonista-de-novela-da-globo-sera-lutador-do-ufc/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...